Corpo de Bombeiros de Ijuí ganha novo carro de resgate. Veja imagens

O veículo possui equipamentos de última geração para atendimento e resgate em casos de acidente, possui um desfibrilador, permite prestar um atendimento as vítimas em caso de parada cardíaca.

Sex, 22 de março de 2013

O Corpo de Bombeiros de Ijuí oficializou nesta quinta-feira, 21, o recebimento de uma nova Unidade de Resgate (UR). O veículo foi doado pelo Ministério Público do Trabalho de Santo Ângelo.


O Corpo de Bombeiros de Ijuí oficializou nesta quinta-feira, 21, o recebimento de uma nova Unidade de Resgate (UR). O veículo foi doado pelo Ministério Público do Trabalho de Santo Ângelo.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Walter Joel de Moura, o vereador Aldair Cossetin e o procurador do Ministério Público do Trabalho de Santo Ângelo Veloir Dirceu Fürst.

O major Thomas Jacson Trindade Lopes destacou a importância da atualização da frota para o atendimento.

“O veículo possui equipamentos de última geração para atendimento e resgate em casos de acidente, possui um desfibrilador, um equipamento que permite prestar um atendimento as vítimas em caso de parada cardíaca", afirma o comandante.

O veículo foi adquirido pelo Ministério Público do Trabalho do município de Santo Ângelo com os recursos obtidos através de multas trabalhistas.

O Comandante do Corpo de Bombeiros reiterou que a parceria entre Estado, municípios e a sociedade é fundamental para a oferta de um serviço de qualidade a população.

Já o procurador do Ministério Público do Trabalho de Santo Ângelo Veloir Dirceu Fürst, informou que a doação decorre de multas aplicadas pelo descumprimento de sentença em ação civil pública (ACP) e que o MPT em SA tem 84 municípios em sua área de abrangência.

Explicou que a Instituição pode destinar recursos para fundos federais, mas também pode direcionar valores para entidades ou órgãos públicos que atendem a comunidade, como foi o caso.


Veja as fotos (Clique nas imagens para ampliá-las)


Comentários

  • ELIO WIBRANTZ - Coronel Barros (Rio Grande do Sul)
    Enviado Sex, 22 de março de 2013

    Muito bom, bom mesmo. Parabéns aos bombeiros.

     

    Esses merecem pois fazem um trabalho fantástico. Parabéns também para aqueles que operacionalizaram essa aquisição.

     

    Com certeza, esse veiculo será de muita utilidade para os bombeiros de Ijuí.

Poste aqui seu comentário*


Concordo com os termos de comentário*

Termos de Uso dos Comentários*

Seu comentário irá passar por aprovação editorial antes de ser exibido.

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista.

O teor dos comentários deve ser sensato e moderado. Não publicamos comentários com xingamentos, uso de palavras de baixo calão, ofensas ou que incitem à intolerância ou ao crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem.

Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e o comentarista que habitualmente as transgredir poderá ter interrompido seu acesso ao link de comentários deste Portal.

O autor do comentário deve ser identificado com nome, sobrenome, cidade de origem e e-mail correto.