Detran-RS realiza ações sobre o trânsito em Ijuí

Ações visam sensibilizar a comunidade em relação ao trânsito.

Qua, 20 de novembro de 2013

Sensibilização da comunidade tem como objetivo implantar o Comitê Municipal de Mobilização, Educação e Comunicação da Operação Balada Segura.


O Detran-RS está realizando diversas ações em Ijuí nesta quarta-feira, 20. As ações têm o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre as questões relacionadas ao trânsito.

Uma das primeiras ações foi um encontro com a imprensa local no Salão Farroupilha da prefeitura. O encontro apresentou à imprensa dados sobre o trânsito no município e também sugeriu pautas que podem ser abordadas.

Entre os dados apresentados estão um comparativo de vítimas de acidentes em Ijuí, Porto Alegre e Rio Grande do Sul. De acordo com os dados, somente em 2012, 26 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito em Ijuí. Em Porto Alegre, o número de pessoas mortas chegou a 119.

Mesmo com um número alto, o índice de acidentalidade fatal de Ijuí em 2012 é mais alto do que em Porto Alegre: são 32,8 vítimas por 100 mil habitantes em Ijuí contra 8,4 vítimas por 100 mil habitantes na capital.

Os números de Porto Alegre e Ijuí somam às 2.091 pessoas que morreram em acidentes somente em 2012.

Outra ação realizada na manhã desta terça-feira foi um encontro com a comunidade e seus representantes no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI).

O encontro procurou sensibilizar a comunidade a discutir sobre o trânsito. Entre os objetivos também está a sensibilização para a instalação do Comitê Municipal de Mobilização, Educação e Comunicação da Operação Balada Segura.

O Comitê será formado por representantes da comunidade que irão debater, sugerir e implementar ações para o trânsito do município. As ações deverão iniciar já no próximo ano e devem abranger questões de perigos no trânsito à mobilidade.

Os membros do Comitê devem participar de um curso a distância que terá carga-horária de 48 horas distribuídas em oito semanas.

Ainda na tarde desta terça-feira, às 14 horas, deverá acontecer uma blitz no centro de Ijuí onde haverá uma orientação à comunidade ijuiense.


Veja as fotos (Clique nas imagens para ampliá-las)


Comentários

  • (Nenhum comentário enviado)

Poste aqui seu comentário*


Concordo com os termos de comentário*

Termos de Uso dos Comentários*

Seu comentário irá passar por aprovação editorial antes de ser exibido.

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista.

O teor dos comentários deve ser sensato e moderado. Não publicamos comentários com xingamentos, uso de palavras de baixo calão, ofensas ou que incitem à intolerância ou ao crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem.

Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e o comentarista que habitualmente as transgredir poderá ter interrompido seu acesso ao link de comentários deste Portal.

O autor do comentário deve ser identificado com nome, sobrenome, cidade de origem e e-mail correto.