Ajuricaba é contemplada com dois médicos

Segundo médico foi confirmado na quinta-feira, 03.

Sáb, 05 de abril de 2014

Prefeito Airton Cossetin revelou ao Portal Ijui.com a possibilidade da vinda de um terceiro médico, ainda não confirmada.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

No dia 23 de julho de 2013 o prefeito Airton assinou o Termo de Adesão dos Municípios ao Programa Mais Médicos.

Na última semana, no encontro do prefeito Cossetin e secretária da Saúde Clair em Porto Alegre, foi confirmada a vinda de um médico e no dia 03 de abril o Sr. Luis Carlos Bolsan, presidente do Cosems RS e membro da Comissão do Programa Mais Médicos para o RS confirmou o segundo médico para Ajuricaba.

Conforme o prefeito Cossetin “será solucionado um problema enfrentado a muito tempo pela população do município, a falta de médico nas equipes do Posto de Saúde, como também demonstrar o compromisso da administração com a saúde pública, dando mais qualidade ao atendimento à comunidade.”

Ainda em entrevista ao Portal Ijui.com, durante o lançamento da 11ª Fenape, o prefeito de Ajuricaba revelou que há ainda a possibilidade, ainda não confirmada, de um terceiro médico para o município.

Comentários

  • (Nenhum comentário enviado)

Poste aqui seu comentário*


Concordo com os termos de comentário*

Termos de Uso dos Comentários*

Seu comentário irá passar por aprovação editorial antes de ser exibido.

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista.

O teor dos comentários deve ser sensato e moderado. Não publicamos comentários com xingamentos, uso de palavras de baixo calão, ofensas ou que incitem à intolerância ou ao crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem.

Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e o comentarista que habitualmente as transgredir poderá ter interrompido seu acesso ao link de comentários deste Portal.

O autor do comentário deve ser identificado com nome, sobrenome, cidade de origem e e-mail correto.