Acidente em Coronel Barros na BR 285 deixa uma vítima fatal

Qua, 29 de fevereiro de 2012

Com a força do impacto contra a carreta, o rodado dianteiro esquerdo da caminhonete foi arrancado. O acidente vitimou o condutor da caminhonete, Paulo César dos Santos Espíndola, de 34 anos, que faleceu no Hospital Santo Ângelo, da Capital das Missões. Foto: Andersom Barbosa. (Clique na imagem para ampliá-la)

Um grave acidente nesta terça-feira, 28, por volta das 13h foi registrado próximo ao acesso à Coronel Barros, BR 285, Km 478.

Uma caminhonete S-10 com placas de  Ijuí JXH – 3279, conduzida por Paulo Cesar dos Santos Espíndula, 34 anos, repentinamente, invadiu a pista contrária e colidiu contra uma carreta carregada de Soja.

O condutor vinha sentido Ijuí em direção a Coronel Barros. Dentro do veículo panelas, edredons e cadeiras de área dando a entender que se trata de um vendedor autônomo.

A carreta com placas de São Pedro do Sul IGS – 7393 era conduzida por Hélio Lens, que vinha de Salvador das Missões e seguida para Cruz Alta.

Conforme o motorista da carreta, ele conseguiu desviar o cavalinho evitando uma colisão frontal.

Com a força do impacto contra a carreta o rodado dianteiro esquerdo da caminhonete foi arrancado.

O motorista da caminhonete S-10, Paulo César dos Santos Espíndola, de 34 anos, foi removido pelo Samu de Santo Ângelo e encaminhado em estado grave para atendimento no Hospital Santo Ângelo onde não resisitiu e faleceu às 13h30.

O Corpo de Bombeiros de Ijuí foi acionado para retirar a vítima das ferragens usando o  Desencarcerador Hidráulico.

A Brigada Militar de Coronel Barros e Polícia Rodoviária Federal de Ijuí também foram acionados e orientaram os motoristas, onde o trecho ficou interrompido nas duas vias.

Andersom Barbosa – barbosa@ijui.com

Veja as fotos do acidente:


Veja as fotos (Clique nas imagens para ampliá-las)


Comentários

  • Lucas Santos da Silveira - Coronel Barros (Rio Grande do Sul)
    Enviado Ter, 06 de março de 2012

    Brincadeira ficar questionando SAMU agora. E onde estava a prudência desse motorista inconsequente?
  • Luis André França - Giruá (Rio Grande do Sul)
    Enviado Qui, 01 de março de 2012

    Sentimentos à família nesse momento de dor. Conhecia o Paulo, uma pessoa trabalhadora, esforçada, dedicada, humilde. Mas nunca sabemos oque vai acontecer com a gente no dia de amanhã, porque o dia de amannhã não nos pertence, mas sim pertence a Deus. E só Deus prá nos confortar nesse momento. Municipio de Giruá perde segundo morador nesse começo de ano sendo VÍTIMA FATAL no trânsito da região.
  • Cláudio França - Giruá (Rio Grande do Sul)
    Enviado Qui, 01 de março de 2012

    Minhas condolencias à família Espíndola, pois perdemos um grande amigo e irmão da família da fé. Forças é nescessário para seguir em frente, pois o momento é difícil e de dor. Tenham fé em Jesus Cristo, pois Ele é o único ser que pode vos consolar nesse momento tão difícil.
  • Pablo Lemos - Santo Angelo (Rio Grande do Sul)
    Enviado Qua, 29 de fevereiro de 2012

    Também achei estranho as viaturas do SAMU de Santo Ângelo serem deslocados, como sabemos que diz que viatura deve se deslocar, vem a ordem de Porto Alegre, onde fica a central. Santo Ângelo a Coronel Barros são aproximadamente 30km de distância, e Ijuí a coronel barros são apenas 10km.
  • Carla Fucilini - Ijuí (Rio Grande do Sul)
    Enviado Qua, 29 de fevereiro de 2012

    Também achei estranho!!!
  • João Bourscheid - Ijui (Rio Grande do Sul)
    Enviado Qua, 29 de fevereiro de 2012

    Querer culpar o SAMU só para desfazer a qualidade do trabalho destes profissionais. Ora, o local do acidente fica praticamente ao meio do caminho entre Ijuí e Santo Ângelo. Não mudaria muito os poucos quilômetros ou minutos no atendimento numa situação de emergência.
  • Fernanda Ferreira - Santo Angelo (Rio Grande do Sul)
    Enviado Ter, 28 de fevereiro de 2012

    Sentimentos à familia... o trânsito levando mais uma vida, mais um giruaense!!!
  • Cassio Duarte - Ijuí (Rio Grande do Sul)
    Enviado Ter, 28 de fevereiro de 2012

    Se tornaria bem mais perto trazê-lo para Ijuí do que para Santo Ângelo....
  • Vilson Bragagnolo - Ijuí (Rio Grande do Sul)
    Enviado Ter, 28 de fevereiro de 2012

    Este está mais para suicídio do que para acidente de trânsito. Com certeza foi ultrapassar em faixa dupla em perímetro urbano onde a velocidade é 40 e estava a 92, bem perto de lombada e próximo de escola com intensa travessia de veículos, pedestres e em especial de alunos. Realmente não tem explicação. E o culpado é o SAMU? Com muito respeito às opiniões. Condolências a familia nesta hora. Agora sai mais uma lombada eletrônica. Acreditem.
  • Roselaine Santiago Cinatski - Ijuí (Rio Grande do Sul)
    Enviado Ter, 28 de fevereiro de 2012

    Também achei estranho!!! Santo Ângelo???
  • Adriana Milani - ijui (Rio Grande do Sul)
    Enviado Ter, 28 de fevereiro de 2012

    Exatamente.....Ijuí chegaria muito mais rápido, mas como sempre, Ijuí ultimamente tem ficado sempre prá tráz. Talvez, quem sabe, poderiam ter salvo a vida dele.
  • Joao Bourscheid - Ijui (Rio Grande do Sul)
    Enviado Ter, 28 de fevereiro de 2012

    Ainda bem que não causou um tragédia. Trafegar nesta velocidade em área urbana com varias lombadas e com sinais de advertência é muita irresponsabilidade de um motorista.
  • Wilson Castilhos - Ijuí (Rio Grande do Sul)
    Enviado Ter, 28 de fevereiro de 2012

    Por que o Samu de Santo Ângelo???? Algum problema com as viaturas de Ijuí??? Gostaria de uma resposta! Pois olha a distância para o socorro, no mínimo estranho!

Poste aqui seu comentário*


Concordo com os termos de comentário*

Termos de Uso dos Comentários*

Seu comentário irá passar por aprovação editorial antes de ser exibido.

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista.

O teor dos comentários deve ser sensato e moderado. Não publicamos comentários com xingamentos, uso de palavras de baixo calão, ofensas ou que incitem à intolerância ou ao crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem.

Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e o comentarista que habitualmente as transgredir poderá ter interrompido seu acesso ao link de comentários deste Portal.

O autor do comentário deve ser identificado com nome, sobrenome, cidade de origem e e-mail correto.