Mega Operação Castelo de Areia faz prisões e apreensões em Panambi

Sáb, 24 de novembro de 2012

Policiais da Mega Operação Castelo de Areia atuaram em Panambi e prenderam oito traficantes e apreenderam seis veículos que foram recolhidos. Foto: Jorge Arruda/Portal Agoraja.net, de Panambi

A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira, 23, um plano de desmantelamento de quadrilhas de traficantes de drogas em Ijuí, Panambi e Catuípe.

Até este momento já foram presos vinte e nove indivíduos e apreendidos  carros, drogas, armas e munições.
São 240 policiais coordenados pelos delegados Carla Mussi (Delegada Regional), Bruno Oliveira, que responde pelas 1º DP de Ijuí e DP de Catuípe e Carlos Anhaia Beuter, de Panambi.

Estão sendo cumpridos mandados judiciais obtidos junto a Justiça para prender indivíduos que por vários meses vinham sendo investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na manhã desta sexta-feira de maneira orquestrada e com minuciosa habilidade os Policiais se reuniram na Sede da Delegacia Regional e deflagraram a operação que denominaram “Operação Castelo de Areia”, e passaram a prender os elementos suspeitos, veículos por eles utilizados, drogas, armas e munições.

Em Panambi são nove presos, oito por mandado e um flagrante.

Em Panambi até este momento foram presos sete homens e uma mulher em cumprimento de mandado e uma mulher presa em flagrante de posse de uma pedra de cocaína pura. 

Foram presos também, em Panambi seis automóveis, armas, munições, dinheiro e drogas. 

Hoje à tarde estaremos divulgando a operação com maiores detalhes inclusive com mais fotos dos objetos apreendidos. 

Os presos na manhã de hoje em Panambi são:
Patrick Vargas Severo
Jean Vargas Severo
Ismael Weiss
Marcelo Bustamante
Elinton Janke
Diogo Luiz Calgaro
Daniel Veivemberg
Dienei Patrícia Werner
*Cristiane do Nascimento Vieira – (Flagrante). 

Os presos foram todos conduzidos para Ijuí devido ao fato de haver conexão entre os mesmos na prática do tráfico de drogas e o processo ter sido originado naquela Comarca.

Após prestarem depoimento os presos serão todos levados à Penitenciária Modulada de Ijuí onde permanecerão à disposição da justiça.

O período máximo de prisão de um suspeito detido sob prisão temporária é de cinco dias, "prorrogável por igual período quando extrema e absolutamente necessário". O tráfico de drogas está enquadrado em Lei Especial de nº 6,368, de 21 de outubro de 1976, em seu art. 12.

A Delegada Regional Carla Mussi, disse que esta é a maior operação realizada na região durante sua gestão.

Foram empregadas 65 viaturas, e o efetivo foi composto por policiais de seis regionais (Ijuí-Cruz Alta-Santa Maria-São Luiz Gonzaga-Santa Rosa-Três Passos e Santo Ângelo), além do DENARC da Capital. Fonte: Portal Agoraj.net, de Panambi

Leia também:

Polícia Civil realiza Mega Operação e prende traficantes em Ijuí, Catuípe e Panambi. Veja Imagens

Veja imagens dos veículos apreendidos:


Veja as fotos (Clique nas imagens para ampliá-las)



Comentários

  • Júlio Kusler - Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
    Enviado Sex, 23 de novembro de 2012

    APENAS PARA CORIGIR A INFORMAÇÃO. A Lei 6.368, de 21 de outubro de 1976, foi revogada totalmente pela lei 11.343 de 28 de agosto de 2006, o tráfico de drogas está previsto em seu artigo 33, que nesse caso provavelmente deve estar combinado com o artigo 35.

Poste aqui seu comentário*


Concordo com os termos de comentário*

Termos de Uso dos Comentários*

Seu comentário irá passar por aprovação editorial antes de ser exibido.

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista.

O teor dos comentários deve ser sensato e moderado. Não publicamos comentários com xingamentos, uso de palavras de baixo calão, ofensas ou que incitem à intolerância ou ao crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem.

Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e o comentarista que habitualmente as transgredir poderá ter interrompido seu acesso ao link de comentários deste Portal.

O autor do comentário deve ser identificado com nome, sobrenome, cidade de origem e e-mail correto.